Oferecemos cursos exclusivos usando a metodologia interdisciplinar do Pensamento Processual para mediar diálogo entre ideologias divergentes construindo  conhecimento de maneira madura e integradora.

Bíblia, Gênero e Cultura Contemporânea

Este é um curso para articuladores de diálogo e mediadores de conflitos, pessoas engajadas em possibilitar coexistência madura e espiritualidade responsável nas questões de homoafetividade. Por meio da educação nos propomos a atenuar as diferenças de opinião nos debates sobre gênero que são gerados por ignorância no campo científico, sociológico e exegético. A primeira turma concluiu curso em janeiro de 2017. A segunda turma está com matrículas abertas até 20 de Fevereiro de 2017, com início das aulas em março. Inscreva-se já pelo formulário de contato da página principal do nosso site. Veja a descrição deste curso neste vídeo.

Mais informação sobre este curso, clique aqui.

Clube do Livro (Pensamento Processual)

Estudo dirigido das obras de Alfred North Whitehead em formato de Clube de Leitura. Este projeto faz parte da iniciativa de difusão do Pensamento Processual na América Latina liderado pela Eagle Gestão do Conhecimento e apoiado pelo International Process Network e pelo Center for Process Studies.

Visite a página da Comunidade Pensamento Processual América Latina no Facebook. Para inscrever-se no clube de leitura, leia mais.

A história do texto bíblicos no contexto de seu surgimento. Como estes textos deixaram de ser tradição oral para se tornarem documentos escritos? Qual foi o público original para o qual os textos foram escritos? Que necessidades específicas deste público os textos pretendiam atender? Como os textos chegaram até nós e como podem satisfazer necessidades de reflexão sobre as questões da cultura contemporânea? Conheça o programa deste curso nesta página. Novas turmas previstas para 2o semestre de 2017. Fique ligado!
Especialização (livre) em Literatura Bíblica (exegese) ou
Este é um curso híbrido e modular. Se o estudante já possui ensino superior, ele funciona como uma Pós-Graduação em Exegese. Se o estudante só possui o ensino médio, funciona como um curso Técnico em Exegese Aplicada. Em ambos os casos o estudante se torna especialista em exegese. A duração é 24 meses sendo 10 módulos de estudos, alguns com duração de 2 meses e outros com duração de 3 meses. O aluno que não conhece hebraico nem grego adquire o domínio instrumental das línguas habilitando-se a traduzir textos completos das Escrituras nas línguas originais. Nova turma prevista: FEVEREIRO DE 2018. Para isto deverá inscrever-se na disciplina zero desta especialização: o curso A Bíblia e seu contexto.
Conheça as disciplinas da especialização Disciplinas 
Clique aqui para conhecer o corpo docente desta especialização    Professores
Saiba mais. na página específica do curso.
Fique atento para os cursos de curta duração que lançaremos ainda em 2017 sobre os temas: